receita de pudim com chia e morangosTer uma alimentação saudável não significa privar-se 100% de alimentos que agradam o seu paladar. Por isso preparamos essa receita de pudim de chia cremoso, uma opção deliciosa, simples e fácil de fazer.

Vamos lá?

Ingredientes do Pudim de Chia

  • 2 iogurtes naturais desnatados
  • 1 copo de leite de coco
  • 2 colheres de sopa de mel cru
  • 3 colheres de sopa de sementes de chia
  • Coco ralado (opcional)
  • Morangos ou Framboesas (opcional).

Modo de Preparo

Misture o iogurte, o leite de coco e o mel. Em seguida, adicione as sementes de chia e mexa novamente. Divida em porções em potes pequenos com tampa, ou coloque em uma travessa de vidro.

Leve à geladeira e aguarde por volta de 1 hora. Quando for servir, você pode adicionar coco ralado, framboesa ou morango, fica a seu critério.

Essa receita dura até 04 dias na geladeira.

Benefícios

Rica em ômega 3, a chia é a principal fonte vegetal de zinco, fortalece o sistema imunológico, age como um anti-inflamatório natural, além de prevenir doenças cardiovasculares.

Comer duas colheres de sobremesa de chia diariamente é o suficiente para melhorar o funcionamento intestinal e reduzir a sensação de fome.

O Mel cru é um superalimento, excelente antioxidante natural, ótima fonte de energia, auxilia a perda de peso, estimula uma boa noite de sono e é ótimo contra tosse.

Ele é considerado um excelente antibacteriano natural, com propriedades que fortalecem o sistema imunológico.

Mas por que optar pelo mel cru? Qual a diferença?

As maior parte do mel comercializado hoje em dia passa por processamentos, é aquecido e filtrado, resultando em um alimento sem nutriente, que é basicamente só açúcar.

E se não bastasse muitas empresas de mel processado adicionam xarope de milho de alta frutose ou até mesmo agave em sua composição, ingredientes que estão relacionados com diversas doenças.

O mel cru, em contrapartida, é um edulcorante natural, não filtrado e não pasteurizado, produzido pelas abelhas do néctar de flores.

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