Receita de picolé detox de abacaxi com couve e hortelã detoxSabe aquele picolé bem gelado e refrescante que você come nos dias de verão? Não é porque você está em uma rotina alimentar saudável que não vai poder comer. Aproveite para saborear essa receita de picolé detox nos dias quentes e de quebra desintoxicar o seu organismo.

Vamos para a receita?

Receita de Picolé Detox

  • 2 rodelas de abacaxi;
  • 2 folhas de couve manteiga;
  • 6 folhas de hortelã;
  • 500 ml de água de coco;
  • Açúcar de coco ou adoçante stevia a gosto.

Modo de preparo

Bata no liquidificador o abacaxi, a couve e a hortelã com água de coco gelada. Não coe para não perder as fibras e os nutrientes do suco. Em seguida, adoce a gosto, coloque em forminhas de picolé e leve ao congelador.

Benefícios

Abacaxi

O abacaxi é rico em vitamina C, A e do complexo B, contém muitas fibras e minerais, como cálcio, manganês, potássio e ferro. A fruta também apresenta uma poderosa enzima chamada bromelina, que ajuda na digestão das proteínas e reduz inflamações.

Além disso, o abacaxi combate a anemia, ajuda a perder peso, diminui a retenção de líquidos, baixa a pressão artéria, auxilia no tratamento de pedras no rim e acelera a cicatrização dos tecidos.

Couve

A couve é muito nutritivo, considerada um super alimento devido a sua grande quantidade de vitaminas e minerais. Ela é rica em vitaminas A, C, K e complexo B, fonte de cálcio, enxofre, ferro, fósforo, magnésio e silício.

É ideal para a desintoxicação, e possui efeitos anti-inflamatórios, auxiliar a digestão, previne a constipação, reduz os níveis de açúcar no sangue e protege o coração.

Água de coco

A água de coco é possui propriedades maravilhosas para a saúde, é rica em diversos minerais, vitaminas, carboidratos de fácil absorção, antioxidantes e aminoácidos. Devido a presença dos eletrólitos potássio e magnésio, a água de coco é considerada um isotônico natural.

Graças à sua rica composição nutricional, a água de coco combate várias doenças, como a aterosclerose, doenças cardíacas e até mesmo alguns tipos de câncer. Além disso, ela beneficia as funções renais, assim como os níveis de glicemia e a circulação sanguínea, fortalece o sistema imunológico, melhora a aparência da pele e o funcionamento do intestino.

 

Gostou da nossa receita? Nos conte como ficou a sua.