receita de bolinho vegano com abóbora e aveiaSabe aquele lanchinho que vai bem a qualquer hora? Hoje vamos te ensinar a preparar essa deliciosa receita de bolinho vegano com abóbora e aveia. Uma opção vegana saudável e saborosa.

Vamos começar?

Receita de Bolinho Vegano

  • 2 Xícaras de chá de abóbora cozida amassada;
  • 1 xícara de chá de farinha de trigo integral;
  • 200 g de aveia em flocos;
  • Mix de cebola, alho e salsa desidratados à gosto;
  • Noz-moscada em pó à gosto;
  • Sal marinho ou sal rosa do Himalaia;
  • 1/2 receita de mandiokejo (queijo vegetal vegano) firme para recheio

Modo de Preparo

Misture todos os ingredientes para o bolinho, com exceção da aveia, até ficar homogêneo. Vá colocando aos poucos a aveia até obter uma massa firme, fácil de modelar. Essa mistura fica um pouquinho pegajosa devido à aveia.

Umedeça as mãos com água e pegue uma quantidade razoável de massa para formar uma bolinha. Recheie com o mandiokejo e modele novamente. Faça isso com o restante da massa. Coloque os bolinhos em uma assadeira untada e leve para assar no forno em fogo médio até dourar.

Benefícios

A abóbora é rica em antioxidantes, como o betacaroteno, vitamina C e vitamina E, que têm propriedades antioxidantes, e em minerais como o potássio, ferro, fosforo, cálcio e vitaminas do complexo B. Ela também é rica em fibras, que melhoram o funcionamento do intestino e promovem a sensação de saciedade.

Graças as gorduras insaturadas, presentes em suas sementes e no óleo extraído delas, a abóbora está associada a saúde cardiovascular. São essas gorduras que controlam os níveis de colesterol no sangue.

Antes de jogar as sementes da abobora fora, pense duas vezes, pois elas contêm generosas quantidades de vitaminas A, K, B3, ácido linoleico, ácido fólico e ácidos graxos ômega 6 e ômega 3.

A aveia é um alimento rico em nutrientes, disponível durante todo o ano e proporciona energia e força para quem a consome. Ela contém beta-glucano, substância que ajuda as células imunitárias a localizar o foco de infeções e a eliminar as bactérias.

É ótima fonte de proteínas, ferro, magnésio, fósforo, zinco, manganês, vitamina B1, B5 e fibras, que melhoram o trânsito intestinal, evitam a constipação e estão associadas à diminuição do risco de câncer de cólon.

 

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